Campus em Linhares: Faceli poderá ser transformada em extensão da Ufes

Possibilidade já está sendo avaliada pelas partes

Campus em Linhares: Faceli poderá ser transformada em extensão da Ufes

14/06/2012 – 16h45 - Atualizado em 14/06/2012 – 16h45

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) poderá ser transformada em uma extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e a Universidade poderá aproveitar a estrutura da sede própria da Faculdade de Linhares (que ainda será construída no bairro Novo Horizonte)  e o espaço físico já edificado do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no bairro Aviso, para implantar um Campus no município. As propostas foram apresentadas, respectivamente, pelo presidente do Centro Educacional da Faceli, o jornalista Daniel Porto, e pela secretária municipal de educação, Ana Paraíso Dalvi, durante reunião realizada nessa quarta-feira (13), no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória. A parceria será estudada pelas partes.

A reunião, que contou, ainda, com a participação de representantes da Câmara Municipal de Linhares, e da sociedade civil local, além da vice-reitora da Ufes, Maria Aparecida Santos Corrêa, teve como objetivo a implantação de um Campus da Ufes em Linhares. Na ocasião ficou definida a criação de uma comissão técnica que irá avaliar a situação e, agora, representantes do Legislativo, Prefeitura, Ufes, Ifes, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Petrobras, Sesi/Senai, Bancada Federal e segmentos sociais realizarão um novo encontro no mês que vem, mais precisamente no dia 03 às 13 horas, no Gabinete do Reitor da Ufes.

Na avaliação, entre outros itens, constam as demandas de alunos e de vagas nas indústrias que já estão instaladas e nas que estão chegando em Linhares. O processo será enviado para Brasília, onde passará pelo Ministério da Educação (MEC). Caso aconteça tudo o que foi proposto, o resultado final surgirá no prazo de dois anos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA