Homem é preso suspeito de estuprar criança de cinco anos em Linhares

Os nomes dos envolvidos e o bairro onde o crime ocorreu não estão sendo divulgados para preservar a vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Homem é preso suspeito de estuprar criança de cinco anos em Linhares
Um homem de 53 anos foi preso na última sexta-feira (8) suspeito de estuprar uma criança de cinco anos. O caso aconteceu em Linhares. As investigações da Polícia Civil indicaram que os dois tinham uma relação de parentesco e que a vítima frequentava a casa do indivíduo. Os nomes dos envolvidos e o bairro onde o crime ocorreu não estão sendo divulgados para preservar a vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).


A prisão foi realizada durante uma operação policial que tinha o objetivo de prender o homem, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. Os trabalhos foram realizados pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares e pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares.


"De acordo com as investigações, ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos de idade que frequentava a casa dele. Eles tinham uma relação de parentesco. Neste ano, esse é o 15º elemento preso por praticar crimes sexuais na região”, informou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.


O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam recolhidos os criminosos que praticam crimes sexuais. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA