Pitbull ataca e mata o próprio tutor dentro de casa em Linhares

Jeferson Gomes dos Santos, de 24 anos, teve ferimentos no pescoço e no rosto; a esposa e os três filhos do jovem, além de uma idosa acamada, estavam na residência quando o fato ocorreu

Pitbull ataca e mata o próprio tutor dentro de casa em Linhares
Um homem morreu após ser atacado em casa pelo próprio cachorro, da raça pitbull, no bairro Aviso, em Linhares. O caso ocorreu na noite deste domingo (17). Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, Jeferson Gomes dos Santos, de 24 anos, sofreu ferimentos no pescoço e no rosto e teve a morte confirmada no local.

Consta no registro da PM que militares foram acionados para atender a ocorrência em apoio ao Corpo de Bombeiros. Familiares relataram para as equipes que, no momento do ataque, também estavam na residência a companheira de Jeferson – que está grávida, os três filhos menores do casal e uma idosa acamada. Todos saíram do local por questões de segurança. O cão depois ficou em uma área isolada em uma parte do quintal do imóvel.

Não foram divulgados relatos sobre como aconteceu e o que teria motivado o ataque do cachorro. Moradores não quiseram gravar entrevistas, mas contaram para a reportagem da TV Gazeta Norte que o pitbull teria atacado Jeferson em novembro do ano passado, causando um grave ferimento em uma das orelhas do jovem. Desta vez, após o jovem ser atacado pelo cão, os filhos dele saíram de casa para pedir ajuda diante da situação. O corpo da vítima foi encontrado na área de serviço, já sem sinais de vida. 

O corpo de Jeferson foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e depois liberado aos familiares. A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para obter mais informações sobre o caso.

Conforme o boletim de ocorrência, a família foi orientada pelos militares a entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses do município para verificar o procedimento adotado quanto à responsabilidade da guarda do animal, já que não demonstrou interesse em criar o cão após o fato. De acordo com a apuração, ele permanecia na casa na manhã desta segunda-feira (18).

Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros disse que uma equipe foi enviada ao local, onde os bombeiros avaliaram e constataram que a vítima já estava em óbito. A Polícia Científica foi acionada.

A Polícia Civil foi procurada e respondeu que "a perícia da Polícia Científica (PCIES) foi acionada na noite desse domingo (17) para uma ocorrência de acidentes diversos com vítima fatal no bairro Aviso, em Linhares. O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares".




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA