Abertura da colheita da uva em São Rafael será neste fim de semana

O parreiral do produtor Giovani Rigoni receberá visitas no sábado a partir das 11 horas

Abertura da colheita da uva em São Rafael será neste fim de semana
A abertura oficial da colheita dos parreirais em São Rafael, interior de Linhares, será no sábado (9). Uma programação foi organizada para que o turista entre no clima da região, que é cercada de belezas naturais. O evento será na comunidade São Judas Tadeu, na cabana do produtor Giovani Rigoni.

As barracas começam a funcionar às 9 horas, com comidas típicas e produtos do agroturismo, como o café e o cacau. O parreiral de Giovani Rigoni receberá visitas a partir das 11 horas. Às 17 horas haverá Dança Italiana, Circolo Trentino di Santa Teresa e mais uma atração musical às 19 horas.

O secretário de Agricultura de Linhares, Fabrício Fardin, pontuou que nessa temporada o produtor estima colher três toneladas nas 600 plantas em produção. O acesso a São Judas Tadeu foi facilitado em razão das melhorias realizadas na estrada, inclusive com o alargamento de trechos.

Fabrício destacou que a prefeitura incentiva ações que fomentam o desenvolvimento do meio rural e possibilitam que o agricultor agregue valor aos seus produtos. Para o secretário, o executivo acerta ao apoiar iniciativas que potencializam o turismo e a venda de produtos ligados à cultura da região.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA