A artista plástica Patrícia Muniz celebrou na última semana, em evento no clube de inovação Espírito Hub, o primeiro ano da fundação de seu ateliê em Linhares com uma exposição que reuniu alunos e seus familiares e convidados nacionais num fim de tarde para vivenciar e celebrar a arte, a criatividade e a conexão entre as pessoas. O ateliê da artista fica localizado no bairro Três Barras.
Destaques da noite incluíram uma exposição de obras criadas pelos estudantes, uma apresentação de dança promovida pela Escola Unere e uma performance musical ao piano conduzida pela professora Clegi Battisti e seus alunos.
Pioneiro em Linhares, o ateliê Patricia Muniz é um centro de excelência e criatividade no campo da educação artística projetado para o descobrir e o desenvolver da criatividade de adultos e crianças. "Nós nos dedicamos à formação de novos talentos e à promoção da arte como uma ferramenta de transformação pessoal e social,” explica Patrícia Muniz que já teve seu trabalho reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e em 2024 assinou obras de 3 espaços na CASACOR Espírito Santo.
No ateliê os alunos têm a oportunidade de aperfeiçoar as suas habilidades em áreas como desenho, pintura e cerâmica sempre sob a orientação de professores altamente qualificados e comprometidos com o ensino de qualidade.
A estudante Valentina (7 anos) conta: "Eu amo fazer aula de arte, foi meu sonho entrar aqui e eu estou aprendendo muita coisa! Eu também amo pintar e aqui faço aula de aquarela." Já Ana Clara, 17 anos, explica os benefícios das aulas de modelagem: " Para mim as aulas são um ponto de refúgio, tudo muito tranquilo! Elas me ajudam a relaxar e a sair um pouco da rotina"