Ele teria sofrido um golpe “mata-leão” ao cobrar uma dívida
Thursday, 30 de October de 2025
Foi encontrado em uma cova rasa numa área de mata de Jaguaré, o corpo do sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, Francisco de Assis Pereira dos Reis, de 66 anos que estava desaparecido. As investigações revelaram que ele foi assassinado por cobrar uma dívida de um capixaba de 27 anos, morador de Vila Velha, para quem havia alugado um carro.
Pelo acordo, o suspeito usaria o Fiat Siena do sargento para trabalhar como motorista de aplicativo. Ao final de cada mês, pagaria mensalmente R$ 1 mil para Francisco, mas há quase um ano deixava o sargento no prejuízo. O policial aposentado pediu o veículo de volta e foi atraído para uma emboscada.
Morador de Teixeira de Freitas, Francisco foi ao local marcado para um encontro entre os dois, no dia 24 de outubro. Quem dirigiu o carro até a cidade foi um outro homem, de 20 anos. No banco de trás, estava o motorista de aplicativo que havia alugado o veículo do sargento. Quando a vítima entrou no Grand Siena, o suspeito aplicou um golpe conhecido como "mata leão" e depois usou uma corda para finalizar o assassinato.
Como o sargento não compareceu a compromissos que tinha no sábado (25), a família acionou a polícia, que fez uma busca na casa dele e encontrou o celular, com mensagens em que combinava a devolução do carro. Quando o veículo foi localizado no Espírito Santo, a polícia pediu à Justiça que fossem expedidos mandados de prisão temporária. O assassino foi preso na Ilha do Frade, em Vitória, na terça-feira (28). O Grand Siena foi apreendido.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
Aconteceu, ta no site!