O dentista Edgleyson Abrão da Silva, 28 anos, que mora e trabalha em São Mateus, está desaparecido desde a madrugada de sábado (18) e a família está desesperada em busca do paradeiro dele.
A angústia ficou ainda maior porque na manhã de domingo (19) o carro de Edgleyson foi encontrado incendiado.
O veículo estava destruído em uma estrada de chão, no meio de uma vegetação, na localidade de Meleiras. Nenhum documento do dentista foi encontrado no carro, um Siena prata, segundo a família.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi recolhido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran.
O pai de Edgleyson, Edson Rodrigues da Silva, de 48 anos, explicou que o filho foi visto pela última vez por volta de 0h40 de sábado, após passar a noite de sexta-feira (17) em um bar bastante conhecido no município, na companhia da mãe e do namorado
Após esse horário, a informação que a família recebeu é a de que ele teria saído do bar e ido de carro para a casa de um casal que também estava se divertindo no estabelecimento. No entanto, a própria mãe do dentista diz que não reconhece esse casal e não sabia dessa informação.
"A gente está em busca de notícias do meu filho. O carro já apareceu, mas eu quero meu filho de volta", declarou o pai.
Edgleyson tem um apartamento em Guriri, onde passa os finais de semana. De segunda a sexta-feira, no entanto, ele fica na casa da família, no bairro Cacique, em São Mateus, com os pais e o irmão.
"Mas tem uns 20 dias que ele não estava indo para casa. Estava ficando direto em Guriri. Ele é muito conhecido aqui e estamos atrás de informações sobre ele. A polícia está procurando também e não sabemos o que pode ter acontecido", acrescentou o pai do dentista.
O consultório de Edgleyson fica no Centro de São Mateus, em frente a uma praça, e ele atua no local há cerca de três anos.
Carro incendiado é periciado pela Polícia Civil
A Polícia Civil informou que as investigações e as diligências da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de São Mateus estão em andamento, porém até o momento o dentista não foi localizado. Declarou também, em nota, que o veículo incendiado foi periciado.
Ainda segundo a Polícia Civil, informações que possam auxiliar no trabalho de investigação de pessoas desaparecidas podem ser repassadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.