Sindicato Rural e APL querem volta da agropecuária na festa da cidade

População lembra quando os animais atraiam as atenções

Sindicato Rural e APL querem volta da agropecuária na festa da cidade

03/08/2012 – 04h26 - Atualizado em 03/08/2012 – 04h26

A Associação dos Produtores de Linhares (APL) e região e o Sindicato Rural estão tentando trazer as atividades agropecuárias de volta aos festejos no Parque de Exposições durante a programação da Expolinhares.

Release enviado pela assessoria de comunicação à imprensa mostra opiniões de pessoas que lembram quando o setor agropecuário esteve presente em décadas passadas, atraindo atenção de moradores e visitantes.

Marca da força econômica de Linhares, o setor tinha como um dos atrativos a exposição de animais. “Hoje já não se vê mais isso. Esse tipo de exposição deveria voltar a acontecer, pois é uma forma de resgatar as raízes de Linhares, que é a agricultura e pecuária. As pessoas gostam de ver coisas do cotidiano delas. O nome da festa, ExpoLinhares, também já diz que é uma exposição, então nada mais justo do que ter animais e outras coisas do campo”, diz uma das opiniões expostas no release.

De acordo com o presidente da APL, Cirilo Pandini Júnior, a presença de bovinos e atividades pecuárias, como leilões e concursos leiteiros, enriquece a festa e valoriza o setor. Antonio Roberte Bourguignon, presidente do Sindicato Rural de Linhares, entidade que administra o Parque de Exposições, diz que o Sindicato vai voltar a promover as atrações do campo e que a entidade estuda a maneira de inserir novamente a agropecuária no evento.

 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA