Coisas a considerar antes de começar a cirurgia plástica

Celebridades como Kylie Jenner, Ariel Winter, e Iggy Azalea já se submeteram à cirurgia plástica; assim, uma coisa é clara: a cirurgia cosmética está , cada vez mais, em ascensão

Coisas a considerar antes de começar a cirurgia plástica

Apenas no ano passado, 1.4 milhões de mulheres fizeram cirurgia plástica e 12.5 milhões de mulheres acederam a procedimentos cosméticos minimamente invasivos, de acordo com o Relatório Estatístico de Cirurgia Plástica da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica de 2018.

Cuidados a ter antes de fazer uma cirurgia plástica

Mas antes de decidir fazer a cirurgia ou alterar a sua aparência, há algumas coisas que você deve aprender. 

No Brasil a cirurgia plástica está em ascensão, e por isso partilhamos consigo algumas dicas de quem já fez este tipo de cirurgia. 

 

 

1. Com alguns procedimentos, seus resultados não serão imediatos

"Eu tenho tirado fotos de mim sem parar, e as fotos que tirei ontem não estão nem perto da minha aparência no dia seguinte ou mesmo hoje”.

Especialista dizem que é normal inchar mais no dia seguinte à cirurgia, mas os  resultados permanentes se estabilizam e podem ser vistos após cerca de uma semana, mais ou mais.

 2. Certifique-se de fazer um monte de perguntas antes do procedimento

Como Dr. Ali diz: " você só pode fazer isso uma vez”. Claro, alguns procedimentos podem ser ajustados mais tarde, mas é melhor não arriscar e buscar alcançar o resultado esperado já na primeira vez. 

Então, faça perguntas primeiro porque talvez você não consiga fazê-las mais tarde. E entenda que você é linda, e que você já está linda como está agora. Trabalhe sua auto-estima.

3. Não tenha vergonha

Pode parecer natural querer manter seu procedimento em segredo, mas Patti Stanger diz, "por que você deveria? "Se você está bonita, quem se importa? Por que é tão errado dizer, 'Eu quero parecer melhor na minha idade?’ Todos nós vamos ficar velhos".

 4. Os homens também estão entrando na tendência

A cirurgia plástica não está apenas ganhando popularidade com as mulheres, apesar do que os homens não estão dispostos a admitir. 

"O que acontece é que esses homens entram no consultório com um discurso, tipo, 'Eu sou um atleta, só quero eliminar um pouco de gordura", diz Patti. "Então, começam a ser dar conta de que háuma papada por aqui, preciso de um lift na sobrancelha, ou,  preciso de um pouco de Botox na testa. Mas eles nunca vão reconhecer isso".

5. Você pode preferir que seu procedimento seja feito por uma mulher

Antes de se tornar médica, a Dra. Begovic era uma paciente de cirurgia plástica, então ela sabe uma coisa ou duas sobre o tipo de médico que você quer ou vai necessitar. 

"Não importa quão confiante você esteja, há algo sobre ter um cara beliscando sua gordura ou tentando avaliar seu corpo, onde há um pouco de perda de comunicação ou nível de conforto”. 

E eu acho que como mulheres, nós somos nossas piores críticas e não apenas isso, nós apenas vemos as coisas de forma diferente. As mulheres vêem cada pequeno detalhe, e eu certamente vejo em mim mesma, e vejo cada pequeno detalhe da minha paciente", diz ela.

E você, já pensou em se submeter a alguma cirurgia plástica? 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA