A polícia foi solicitada diversas vezes ao estabelecimento
Friday, 09 de November de 2012
10/11/2012 – 05h00 - Atualizado em – 10/11/2012 – 05h00
A EEEFM “Professor Manoel Abreu” tem sido alvo de muitos acontecimentos desagradáveis de indisciplina escolar; o que têm gerado alguns transtornos, pois, com isso, a presença da polícia foi solicitada diversas vezes ao estabelecimento.
O parágrafo acima é o primeiro de um e-mail enviado à redação do Site de Linhares, com intuito de defender ações desenvolvidas pelo corpo docente do estabelecimento, que atende a comunidade de Bebedouro. Confira a íntegra da manifestação que podemos chamar de “o troco” às ocorrências policiais registradas no referido estabelecimento:
“A escola não pode, nem deve ser lembrada apenas pelos episódios tristes (que vale ressaltar, não é culpa da escola), pois o corpo docente cumpre com o seu papel de zelar pela organização e bom funcionamento da mesma.
Portanto, a instituição também partilha de momentos de glória, pois o trabalho realizado pelos profissionais é sério e comprometido; tanto que, a escola está entre as semifinalistas das Olimpíadas de Língua Portuguesa, um concurso nacional realizado nos anos pares e que mobiliza escolas estaduais de todo o Brasil.
O trabalho é realizado através de oficinas específicas para cada gênero, que são: poemas, memórias, crônicas e artigo de opinião, que são divididos por série/ ano e passa por várias etapas de seleção: municipal, estadual e regional.
Na seleção municipal foram selecionados dois textos da escola, sendo eles uma crônica da aluna Nadia Penha e um poema da aluna Brenda Gonçalves, que foram selecionadas para a etapa estadual e concorreram com mais de 500 textos. Nessa fase o poema foi o escolhido como um dos melhores, sendo assim concorrendo na semifinal, onde professor e aluna viajarão para Fortaleza, para participar de oficinas de leitura e escrita para melhorar o texto e concorrer na final que será realizada em Brasília.
E as coisas boas não param por aí, pois a escola também participou do 4° Concurso de Redação CDL e a aluna Ananda Leocádio de Lemos foi premiada em 2º lugar, o que trouxe muita alegria à todos.
Para a instituição esse é apenas o resultado de um trabalho realizado em equipe com seriedade e compromisso com a educação de qualidade”.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
Aconteceu, ta no site!