Complexo industrial da extinta Movelar, em Linhares, vai a leilão na próxima semana

Por determinação da Justiça do Trabalho de Linhares, o valor arrecadado será destinado ao pagamento de direitos trabalhistas a ex-funcionários.

Complexo industrial da extinta Movelar, em Linhares, vai a leilão na próxima semana
Desativado há anos, o complexo industrial da falida e extinta Indústria de Móveis Movelar, de quase 24 mil metros quadrados, com galpões, escritórios, auditório, oficina, almoxarifado, depósito, laboratório e outras instalações e benfeitorias, será finalmente leiloado na próxima terça-feira, dia 24 de maio, por determinação da Justiça do Trabalho de Linhares. Será o derradeiro capítulo da meteórica história de ascensão e queda da gigante moveleira linharense, que alcançou protagonismo nacional entre a década de 1990 e início dos anos 2000.

O anúncio do leilão está sendo divulgado através das redes sociais pela leiloeira oficial do Espírito Santo, Hidirlene Duszeiko. Construídas em uma área total de quase 60 mil metros quadrados, localizadas às margens da rodovia BR 101, próxima ao Shopping Patiomix e o aeroporto de Linhares, as antigas instalações da Movelar estão avaliadas em R$ 40 milhões.

O leilão será realizado de forma online, pelo site www.hdleiloes.com.br. O lance mínimo está fixado em R$ 20 milhões, sendo que o valor total da arrematação, de acordo com o edital, poderá ser parcelado em até 30 vezes, com 25% devendo ser pago à vista.

A provável venda do complexo industrial renova as esperanças de inúmeros ex-funcionários que ainda possuem ações na justiça reivindicando o recebimento de direitos trabalhistas, desde o fechamento da fábrica.

Capitaneada pelo empresário Domingos Sávio Rigoni, a Movelar teve seu auge no início dos anos 2000, quando chegou a ter mais de mil colaboradores em três turnos de produção. Orgulho para os linharenses, a empresa se tornou destaque em nível nacional, tendo como garoto propaganda o apresentador Gugu Liberato, que inclusive visitou as instalações da fábrica.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA