Pouco mais de um mês após o acidente que destruiu uma passarela em Linhares, atingida por uma carreta que transportava escavadeiras, em 7 de fevereiro, há projetos em andamento para reconstruir a estrutura.
De acordo com a Eco101, concessionária que administra a via, atualmente equipes técnicas elaboram o projeto e posteriormente será contratada a empresa que realizará a obra.
Ainda segundo a concessionária, a estrutura que permaneceu ao local não apresenta riscos aos pedestres e foram apresentadas alternativas para a construção da nova passarela.
"A Eco101 informa que foi feita perícia, onde foi constatado que a estrutura que permaneceu no local não apresenta riscos aos pedestres e também foram apresentadas alternativas para a construção da nova passarela. No momento as equipes técnicas estão elaborando projeto de engenharia que melhor atenda os usuários, de forma mais rápida e segura, e posteriormente será feita a contratação de empresa responsável pela obra", afirmou a Eco101 por nota.
Além disso, a concessionária afirma que o local possui semáforo e faixa de pedestres para a realização da travessia.