Após ficar presa em um elevador devido a uma queda de energia e perder o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a estudante Gabriela de Mendonça Camargos Dalvi, de 17 anos, por via das dúvidas, utilizou as escadas para descer os três andares do prédio onde mora em Linhares, e conseguir chegar sem problemas ao local da prova, no domingo (10).
A candidata contou que resolveu fazer o segundo dia do exame como uma forma de lidar com o trauma e também para poder realizar o pedido de reaplicação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A solicitação pode ser feita a partir desta segunda-feira (11) até sexta-feira (15).
"Fui para ressignificar esse trauma e também para poder pedir a reaplicação da prova. [...] Estou lutando pelo meu sonho, que é fazer Medicina em uma universidade federal. Pedras no sapato existem e a gente precisa saber lidar com elas”, comentou.
Ao longo da última semana, Gabriela recebeu o resultado positivo para cursar Medicina em uma faculdade particular, e a notícia da aprovação deu tranquilidade à aluna, apesar de querer uma universidade federal.