A fábrica de móveis e eletrodomésticos Itatiaia Móveis, que tem filial em Sooretama, anunciou um investimento de R$ 54,9 milhões na ampliação e modernização da produção a partir do uso de alta tecnologia. A expectativa é que, com a ampliação, sejam gerados cerca de 200 empregos diretos no Estado.
A empresa, que está sediada no Espírito Santo desde 2011, registrou o interesse em participar do Programa de Incentivo ao Investimento do Espírito Santo (Invest-ES) e terá acesso ao incentivo fiscal.
O programa contribui para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo, estimulando a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas existentes, renovação tecnológica das estruturas produtivas, otimização da atividade de importação de mercadorias e bens e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.
O presidente da Itatiaia Móveis, Victor Penna, adiantou os planos que devem ser desenvolvidos com a expansão dos negócios. Segundo ele, os projetos estão sendo desenvolvidos com uma empresa dos Estados Unidos.
"Com a ampliação da nossa unidade, vamos continuar produzindo fogão e agora usando alta tecnologia. Na área de madeira, vamos expandir para planejados. Então, vamos investir num maquinário mais moderno para começar a fazer planejados. Vamos produzir utilizando realidade aumentada, em que a gente consegue visualizar melhor o local e medir para fazer logo o projeto. Este investimento será muito bom para todos. Vamos criar empregos e poder modernizar o parque fabril”, pontuou.