Linhares abre cadastro para ambulantes no réveillon e verão em Pontal do Ipiranga

A seleção será feita por sorteio. Ambulantes de outras cidades só poderão se cadastrar caso sobrem vagas. Foto: Secom/Felipe Reis

Linhares abre cadastro para ambulantes no réveillon e verão em Pontal do Ipiranga
A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abrirá cadastro para ambulantes interessados em atuar no réveillon e na temporada de verão no balneário Pontal do Ipiranga.

As inscrições ocorrerão nos dias 19 e 20 de dezembro, das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (sala 112 – Departamento de Fiscalização), localizada no Center Norte Conceição, bairro Conceição.

Prioridade será dada aos ambulantes de Linhares, que concorrerão a vagas distribuídas por segmento:

15 para estandes de bebidas/drinques;
14 para a praça de alimentação;
15 para food trucks.
 
A seleção será feita por sorteio. Ambulantes de outras cidades só poderão se cadastrar caso sobrem vagas.

Documentos necessários:

Documento de identidade com foto;
CPF e CNH;
Comprovante de residência ou contrato de aluguel em nome do requerente;
CNPJ ou CCMEI (se houver);
Comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).
 
De acordo com o diretor de Fiscalização, Laurindo Charles, a prioridade é para trabalhadores locais, garantindo transparência e respeito aos limites de vagas. "Ambulantes de outras cidades só serão cadastrados se restarem vagas após o atendimento aos ambulantes que já atuam no Município de Linhares. A prioridade é garantir oportunidades para os trabalhadores locais”, explicou.

O secretário de Cultura e Turismo, Diego Hemerly Siqueira, destacou que o credenciamento visa organizar e padronizar o trabalho dos ambulantes, promovendo segurança e oportunidades de renda. "Mais de 50 famílias devem ser beneficiadas pelo cadastramento, tendo a oportunidade de trabalhar e obter uma renda extra durante o réveillon e a temporada de verão no Pontal do Ipiranga. O cadastro é essencial para garantir transparência, organização e padronização no evento, promovendo um ambiente seguro e bem estruturado, onde tanto os ambulantes quanto os visitantes poderão aproveitar plenamente a festa”, destacou.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA