Linhares está de luto. A enfermeira obstetra Nathália Modenesi Fiorio, fundadora da clínica Semear e líder do movimento Maternar, não resistiu a sua brava luta contra um grave problema de saúde e evoluiu a óbito na madrugada dessa sexta-feira (27). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Rio Doce onde foi muito bem cuidada e assistida por uma equipe de profissionais de saúde que lutou até o último minuto por sua vida.
A doce e querida Nathália deixa esposo, Arles Guerra Miranda Júnior, e três filhas: Isadora, Maitê e Marina. A enfermeira obstetra é filha de duas pessoas bastante estimadas na cidade, Lourdes Modenesi e Izaque Fiorio, e nora dos queridos Maria Amélia e Arles Guerra Miranda, provedor do Hospital Rio Doce.
Durante todo o tempo em que esteve internada, os linharenses se uniram em oração e vigília pela saúde e recuperação de Nathália. Grupos de orações nas igrejas Matriz do centro do bairro Novo Horizonte, orações em frente ao hospital demonstraram o carinho, o amor e a fé dos amigos, familiares, desconhecidos e de todos que torceram pela vida da doce Nathália.
Esses momentos foram organizados pelas cunhadas de Nathália, Alessandra Miranda Prata e Renata Miranda, que estiveram firmes e fortes neste momento tão delicado e difícil para as duas famílias. Elas também se revezaram nos cuidados com as três filhas de Nathália e Arles Jr, que ainda não entendiam muito bem o estado de saúde da mãe.
Numa rede social, o marido de Nathália, Arles Júnior se manifestou com muita emoção: "Queridos e amados amigos, hoje o Nosso Senhor Jesus Cristo e a nossa Mãezinha Querida receberão de braços abertos o grande amor da minha vida. Meu amor foi se encontrar com eles e passar a ser a nossa maior intercessora junto à Deus! Que a minha família seja luz na vida de todos vocês. Muito obrigado por tanto. Sem as orações de vocês eu não teria conseguido”, escreveu.
Ainda não informações sobre o velório e sepultamento de Nathália Modenesi Fiorio.