Manabi vai reformar alojamento de Batalhão da PM e construir sala para o GAO

As intervenções são fruto de uma parceria com o Consel.

Manabi vai reformar alojamento de Batalhão da PM e construir sala para o GAO
A reforma do alojamento do 12º Batalhão de Polícia Militar em Linhares e a construção de uma sala para atender o Grupo de Apoio Operacional (GAO), aguardada há muito tempo pela PM da região, se tornarão realidade. As obras, iniciadas nesta quarta-feira, dia 11, estão sendo realizadas graças ao termo de cooperação firmado entre Manabi e Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (Consel).

No alojamento de 33 m² será instalado piso, um novo revestimento nos banheiros, feita a revisão elétrica e hidráulica, a pintura e melhorias na ventilação. A sala do GAO terá 23m² e comportará a parte administrativa do grupo, além dos equipamentos que são utilizados em grandes ocorrências, como manifestações, policiamento em shows e estádios.

De acordo com o Tenente Coronel Evandro Teodoro de Oliveira, Comandante do 12º BPM, a reforma era muito esperada. "Planejamos há mais de oito anos a reforma do alojamento para oferecer uma melhor acomodação aos policiais da nossa unidade e também de outras unidades que vêm prestar serviço aqui, além da construção de uma sala própria para o GAO. Informamos à Manabi a nossa necessidade e, graças à parceria da empresa com o Consel, esses espaços serão reformados e muito vai contribuir no desenvolvimento do trabalho da PM”.

O presidente do Consel, Ederaldo José de Almeida Missagia, parabenizou a iniciativa. "A Manabi me surpreendeu, pois ainda vai se instalar no município e já está empenhada em contribuir com a segurança. Estávamos precisando dessa ajuda para reforma no batalhão e, se não fosse a empresa, com certeza ia demorar mais tempo para se concretizar”, informou. 

O gerente geral de pré-operação do Porto Norte Capixaba, Romeu Rodrigues, informou que a colaboração firmada com a Polícia Militar está alinhada à disposição da empresa em contribuir para a melhoria do município. "A Manabi acredita que parcerias como esta contribuem muito para a continuidade do trabalho desempenhado pela Polícia Militar.”

Segundo o Capitão Joelson Ferreira Reis, adjunto P4 do setor de apoio Logístico que estará à frente das obras, o serviço é realizado por uma empresa de Linhares, o que atende o princípio da Manabi de priorizar os fornecedores e a mão de obra local.

Manabi

Empresa que desenvolve um dos maiores projetos de mineração e logística do Brasil, com a sustentabilidade integrada a sua estratégia de negócios. Seus direitos minerários estão localizados próximos à região do Quadrilátero Ferrífero, no centro do Estado de Minas Gerais. As reservas dessa região são de classe mundial, com capacidade para produzir até 25 milhões de toneladas por ano de minério de ferro (68,0% a 68,5% de teor de ferro) com nível baixo de impurezas.

 Para escoar sua produção, a empresa implantará um mineroduto de 511km e também firmou com a Vale S.A um Acordo de Investimentos e Contrato de Transporte para a implementação de um ramal ferroviário de aproximadamente 80km, conectando a Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM) à área do Porto Norte Capixaba, a ser instalado em Linhares, que possibilitará atender possíveis demandas de importação e exportação.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA