Pouco conhecida, mas muito requisitada, a profissão de "sensual coach" - ou uma orientadora sobre sensualidade - atende a pessoas que querem dicas para apimentar ou melhorar alguns aspectos do relacionamento. E neste ramo, uma das pioneiras é Fátima Moura. Prestes a completar 20 anos de carreira no ramo, ela vai dos cursos e palestrar, às aulas práticas em festas temáticas, como os chás de lingerie. Em entrevista ao portal Gazeta Online, a profissional listou algumas dicas para quem deseja melhorar a relação.
De acordo com Fátima, as mulheres não buscam atendimento somente para agradar os parceiros. "Existem muitos motivos: elas querem se conhecer, trabalhar o lado feminino, se descobrir. Não pensam somente no parceiro, estão muito mais evoluídas", frisa.
A sensual coach afirma que trabalha com recursos simples, que estimulam o autoconhecimento. "A gente dá a ferramenta para que a mulher coloque um tempero na relação de uma maneira bacana, sem exageros. Explico que sensualidade não tem a ver com caras e bocas, mas sim o que a mulher tem por natureza, à sua maneira", explica.
Se antes o assunto era tratado como tabu, hoje em dia a sensual coach enxerga uma aceitação muito maior por parte da sociedade. "Há pouco tempo mesmo eu estava dando palestra sobre poder feminino em uma igreja evangélica. Explico que sexo não aborda só o ato, mas o dia a dia em si. Parto do princípio que antes de gostar de homem, ela precisa gostar de si mesma. Não precisa ser submissa, e sim conhecer o poder que tem. O bem-estar vai refletir na vida profissional e na convivência daquela pessoa”, destaca.
Entre as clientes que buscam o trabalho da profissional, estão mulheres na faixa dos 30 anos, completamente independentes. "A maioria está à frente de grandes empresas ou em outros cargos importantes, são bem sucedidas, algumas casadas. Encontro perfis diferentes, mas todas querem se conhecer mais, usar melhor a sensualidade", conta.
Fátima conta que começou a carreira ministrando cursos de modelo, dança de salão e etiqueta, até que a mãe de uma aluna completou dez anos de casamento e pediu um curso de strip tease, em 1990. A iniciativa fez muito sucesso entre o público feminino e a demanda só aumentou ao longo dos anos. "Criei o strip tease para a mãe dessa aluna. O assunto rodou na academia, chegou à imprensa e, quando vi, já estava completamente nesse mundo", relata.
Cursos
Entre os treinamentos mais famosos, a profissional destaca o de strip tease, que ensina a ter técnicas específicas para tirar cada peça de roupa com sensualidade e em harmonia com a música. Na aula, a especialista dá dicas de postura, auto-estima, expressão corporal e produção visual.
Outro curso bastante requisitado é o de "massagem sensual”, com orientações de toques específicos que estimulam o parceiro, além de dicas de preparação do ambiente, música adequada e como utilizar o corpo durante a massagem.
Dicas
1. Não adianta tentar apimentar uma relação em crise
Se questione sobre a situação do seu relacionamento. Caso não esteja bom, é necessário procurar uma terapia, e não apimentar a relação. Entenda os problemas que estão enfrentando.
2. Tenha intimidade com o parceiro
Vocês precisam ter liberdade para conversar sobre tudo. Fale mais, ouça mais. Assista àquele filme erótico que ele gosta, mesmo que você não vá 'imitar' o que está vendo. Crie essa confiança.
3. A lingerie sexy não é a minúscula
A sensualidade está na roupa íntima que valoriza o que você tem de bom. Você sabe o que seu corpo tem de melhor, então aprenda a valorizar isso.
4. Faça o que combina com você
Procure fazer tudo na cama à sua maneira e perceba o que sente naturalmente. Ouse, mas respeite seus limites. É preciso que as duas partes estejam satisfeitas.
5. Vá a um sex shop com o parceiro
Abuse dos recursos que estão disponíveis no mercado: use óleos que dão contraste entre quente e frio, conheça coisas novas com o companheiro, descubram o que pode ser bom para os dois.
6. Comece com atitudes simples
Chame-o para o banho e encha a mão de espuma para fazer massagem nele e peça que ele faça o mesmo. Aproveite o que você tem em casa e depois pense em algo com danças sensuais e fantasias.
7. Acima de tudo, tenha bom humor
O importante é estar com o astral lá em cima. Isso vai depender da sua satisfação com o relacionamento, do quanto você se conhece, e vai refletir na sua vida sexual.
Fonte: Gazeta Online