Projeto social inicia curso de graça para centenas de crianças de escolas municipais de Linhares

O Instituto Arte por Toda Parte oferece aulas de desenho, pintura, cerâmica e arte no prato

Projeto social inicia curso de graça para centenas de crianças de escolas municipais de Linhares
Crianças vestidas de chefs de cozinha e montando verdadeiras obras de arte utilizando frutas...é o cenário do curso que começa nesta sexta (26), oferecido pelo Instituto Arte por Toda Parte, em Linhares. 

O curso será dado em duas escolas: Eliane Correia Pinafo, na avenida Luiz Del’ Caro, 56, Bebedouro, onde o projeto vai acontecer até setembro, e EMEF Presidente Castelo Branco, na rua Vista Alegre, s/n, Centro, nos meses de outubro e novembro. As aulas acontecem todas as quintas, pela manhã e tarde, de 8h às 11h e 13h30 às 17h. 

O projeto vai atender em cada polo 1.000 crianças de 5 a 12 anos de idade. Todo o material é fornecido gratuitamente; as crianças não têm nenhum gasto. São aulas de desenho, pintura, cerâmica e arte no prato, nesta ordem.

Arte por Toda Parte

O Instituto Arte por Toda Parte é uma iniciativa que visa desenvolver diversas habilidades em crianças e adolescentes através da participação em oficinas artísticas de desenho, pintura, cerâmica, arte no prato e tecnologia. O Arte por Toda Parte 2ª Edição, Pronac 234331, é um projeto inclusivo, premiado pela Unesco e pela Fundação Oswaldo Cruz em termos de inovação na área da educação. 

"Durante a execução do projeto, nossos alunos são incentivados a explorar sua criatividade enquanto aprimoram competências importantes para seu crescimento pessoal e social”, explica a idealizadora e coordenadora do Arte por Toda Parte, a artista plástica Patrícia Muniz. Ela também é responsável pelo Ateliê Patrícia Muniz, localizado no bairro Três Barras, em Linhares-ES. 

Segundo Muniz, o Arte por Toda Parte chegou, além de Linhares, ao município da Serra. "Com muita alegria, inauguramos dois polos que, em conjunto, deverão atender cerca de 2.000 crianças. Por se tratar de um projeto federal, que acontece através da Lei de Incentivo à Cultura, nossos polos na cidade de Linhares só serão possíveis graças aos nossos maravilhosos incentivadores da LIT Capital, Cescom e Interfruit, e graças à RIP Serviços Industriais, grande incentivadora do Polo Serra”, acrescenta.
 
No município da Serra, as atividades começaram na manhã dessa quinta (25). O polo local é a Escola Municipal Rubem Alves, na avenida Guarani, 201, bairro das Laranjeiras/Jacaraípe, Serra-ES. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA