Quem mora em Linhares e em outros municípios capixabas e estiver à procura de uma casa para alugar em Pontal do Ipiranga para a próxima temporada de veraneio, precisa se apressar.
Isso porque, apesar dos altos preços exigidos nas locações de casas nesta época do ano, a procura é grande por parte dos turistas. O motivo do aquecimento na busca por imóveis tem sido a diminuição de mortes e casos ativos de Covid-19, junto ao avanço da vacinação.
Os preços podem variar de acordo com o tamanho do imóvel e a proximidade da praia. No balneário, mais de 50% das residências já estão com contratos fechados até o Carnaval. Entre as casas que foram alugadas para a alta temporada estão, desde as mais simples, que comportam cinco pessoas, como as que possuem área mais ampla e moderna, todas geralmente mobiliadas.
Segundo Jonas Rodrigues, corretor de imóveis que mora no Pontal, haverá um grande movimento de turistas no verão e algumas datas têm servido de termômetro para medir a presença de visitantes no balneário. Além disso, o aumento da presença de famílias também já é notado nos finais de semana.
"Os últimos feriados de setembro, outubro e novembro já demonstraram que o turista de lazer está retornando com força”, declarou Jonas. Os comerciantes também registram melhora significativa no movimento e estão confiantes para a temporada 2022.
Pousadas
Quem também comemora a procura de turistas por hospedagens para as festas de fim de ano no balneário são os proprietários de pousadas. Zulmira Carreta tem uma pousada próximo à Praça Eclipse, na Primeira Avenida.
Ela vê no período festivo a oportunidade de dar início a uma importante recuperação. "Minha expectativa para este ano é fechar em torno de 90% de ocupação. Mais da metade das vagas na minha pousada já está preenchida para o Réveillon”, confirmou.
Prefeitura cria Comissão de Festas
A Prefeitura de Linhares criou uma comissão para definir sobre as festas de fim de ano no Município, que depende da situação da pandemia e avanço da vacinação.
Fonte: Élcio Rissi, do Azulinho FM