Adolescente é morto em ação da PM e ônibus acaba incendiado em Linhares

Caso aconteceu na última segunda-feira (29), no bairro Aviso; segundo a polícia, Stanley de Oliveira Moraes estava com uma submetralhadora

Adolescente é morto em ação da PM e ônibus acaba incendiado em Linhares

A tarde e noite de segunda-feira (29) foram marcadas por violência na região do Residencial Rio Doce, no bairro Aviso, em Linhares. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um adolescente de 16 anos, que estaria armado, foi morto pelos agentes com um tiro. A vítima foi identificada como Stanley de Oliveira Moraes. Um homem de 28 anos, três adolescentes, entre 16 e 17 anos, e uma criança, de 11, ainda foram levados para a delegacia. Depois disso, houve manifestação no local e até um ônibus foi incendiado.

De acordo com a PM, tudo começou com a denúncia de que uma motocicleta que havia sido roubada no bairro Novo Horizonte, na mesma cidade, estava sendo utilizada por suspeitos envolvidos com o tráfico no Residencial Rio Doce. O veículo estaria guardado em uma casa. Conforme o relato no boletim, os militares foram até o local e, quando chegaram ao lado do muro da residência, ouviram uma conversa de pessoas sobre armas e drogas.

Um policial disse ter visto Stanley com uma submetralhadora de calibre 9mm. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o rapaz teria apontado o armamento em direção ao militar, que disparou. O adolescente foi atingido no abdômen e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

A descrição do boletim de ocorrência ainda diz que foram apreendidas drogas, uma balança de precisão e a submetralhadora, além da motocicleta. Cinco pessoas foram levadas para a delegacia, incluindo uma criança de 11 anos. 

Protesto

Horas depois, ocorreu um protesto na região. Segundo a PM, manifestantes incendiaram um ônibus e interromperam a passagem de veículos na ES 248 com objetos ocupando a pista. Foi necessário trabalho do Corpo de Bombeiros para conter as chamas. Não houve registro de pessoas feridas durante a ocorrência e o trânsito foi liberado ainda à noite.

A reportagem procurou a Polícia Civil para obter mais informações sobre o procedimento adotado no caso. Quando houver retorno, o texto será atualizado. 






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA