Um homem de 53 anos foi preso na última sexta-feira (8) suspeito de estuprar uma criança de cinco anos. O caso aconteceu em Linhares. As investigações da Polícia Civil indicaram que os dois tinham uma relação de parentesco e que a vítima frequentava a casa do indivíduo. Os nomes dos envolvidos e o bairro onde o crime ocorreu não estão sendo divulgados para preservar a vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
A prisão foi realizada durante uma operação policial que tinha o objetivo de prender o homem, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. Os trabalhos foram realizados pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares e pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares.
"De acordo com as investigações, ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos de idade que frequentava a casa dele. Eles tinham uma relação de parentesco. Neste ano, esse é o 15º elemento preso por praticar crimes sexuais na região”, informou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam recolhidos os criminosos que praticam crimes sexuais.