Mesmo sendo o alvo de constantes reclamações dos pacientes que dependem de atendimento no Hospital Geral de Linhares, como a falta de médicos, demora nos atendimentos, condições precárias de infraestrutura e até falta de medicamentos, o prefeito de Linhares Nozinho Corrêa (PP) garantiu na manhã desta terça-feira (03) que o HGL é uma referência em saúde. A declaração foi dada durante a apresentação da nova diretora da unidade hospitalar, Cláudia Bernadete Silvério.
Corrêa reforçou a importância de tratar de forma ainda mais digna e humana os pacientes do hospital. "O HGL é hoje uma referência em saúde não apenas para Linhares, mas também para o Norte do Estado, Sul da Bahia e Leste de Minas Gerais. E é justamente por ser uma referência que o número de pacientes é grande. Hoje, mais da metade dos pacientes atendidos no Hospital Geral não moram em Linhares", destacou.
A apresentação da nova diretora foi realizada pela secretária de Saúde, Maria Bernardeth Braz, no auditório do hospital e reuniu além do prefeito Nozinho Corrêa, secretários municipais, diretores, médicos e funcionários da unidade hospitalar. Ela assume o posto que antes era ocupado por Eduardo Brandão.
"Vamos trabalhar para intensificar a humanização do nosso atendimento, otimizar a aplicação dos recursos disponíveis e, com isso, melhorar a satisfação dos nossos pacientes. Nós temos o compromisso de prestar um bom serviço àqueles que nos procuram", destaca Cláudia Bernadete.
A nova secretária de saúde de Linhares, que assumiu o posto há 21 dias, disse que a equipe da saúde trabalha com a responsabilidade e compromisso com o cidadão. "Já identifiquei que a equipe da saúde trabalha com a responsabilidade e compromisso com o cidadão. Neste primeiro momento, estamos fazendo um levantamento de toda a estrutura da saúde de Linhares para definirmos as políticas que serão implantadas", diz. Bernadeth disse que realiza um diagnóstico da saúde no município.
A nova diretora do HGL
Formada em administração, Cláudia trabalha na área da saúde há 28 anos e tem especialização em Gestão Estratégica; MBA Executivo em Saúde; Auditoria em Sistema de Saúde e; Administração Hospitalar. Já atuou como diretora da Maternidade Sagrado Coração de Maria, em João Neiva, e gerente do Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra.