Linhares sediará mais uma edição do Escup, que reunirá jovens talentos do futebol brasileiro

A competição começa na quarta (6) e segue até domingo (10) com jogos em estádios do município

Linhares sediará mais uma edição do Escup, que reunirá jovens talentos do futebol brasileiro
Começa nesta quarta-feira o Escup, competição que vai reunir 500 atletas, sendo que 150 são de crianças e adolescentes que participam das escolinhas da modalidade da Prefeitura de Linhares. Essa é a segunda vez que o evento desembarca em Linhares. Além do talento de atletas linharenses, o evento atrai olheiros de grandes clubes do Brasil.


As crianças disputarão a competição ao lado de outros atletas da modalidade de outros estados brasileiros como o Flamengo e o Fluminense. No total, 500 futuros talentos do futebol entrarão em campo. São atletas das categorias sub 11 e sub 13. As partidas serão realizadas nos estádios de futebol São Paulo Apóstolo e Vasquinho, no bairro Interlagos, e na Arena e no TC Coruja, no bairro Três Barras.


Nesta edição, todas as equipes vão disputar uma fase classificatória. Os melhores clubes em cada categoria chegam às semifinais.


A iniciativa tem um objetivo de abrir espaço para as futuras gerações de atletas, mas, sobretudo, integrar classes diferentes de jovens apaixonados por futebol. O evento tem o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer. Observadores de times grandes do futebol brasileiro estarão presentes em busca de novos talentos.


O prefeito Bruno Marianelli destaca que mais que descobrir novos talentos, a competição tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento social. "Essas crianças e adolescentes atendidos pelas escolinhas de futebol do município têm um sonho em comum com os demais participantes: trilhar um caminho promissor no futebol. Essa é a oportunidade deles e eu desejo boa sorte para todos e que no futuro possamos ter mais atletas brilhando no futebol mundial e levando o nome de Linhares mais longe”.


"O esporte tem o poder de transformar vida e mudar uma sociedade e é por isso que acreditamos nos sonhos dessas crianças e adolescentes e torcemos para que eles sejam enxergados e reconhecidos por grandes clubes do Brasil e vivam o grande sonho que é ser atleta profissional do futebol”, pontua Edgard Borges, um dos coordenadores do evento.


O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, conta que a competição é a celebração de talentos, principalmente os da terra. "Estamos avançando cada vez mais em nossa missão que é promover o esporte e mudar a vida das pessoas, em especial crianças e adolescentes. Tenho certeza que essa garotada vai entregar o melhor e será um presente para quem acompanhar as competições”, revela Fabrício.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA