Candidato do PT desiste de disputa para prefeito em Linhares

Wilson Ramos Filho, conhecido como Galego, disse que a decisão se deve a motivos pessoais e protocolou renúncia na noite de quarta-feira (11), a menos de um mês para o 1º turno

Candidato do PT desiste de disputa para prefeito em Linhares
O candidato Wilson Ramos Filho, conhecido como Galego (PT), renunciou à candidatura a prefeito de Linhares, maior cidade do Norte do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (11), a menos de um mês para o 1º turno das Eleições 2024. O documento com a renúncia foi protocolado virtualmente no Processo Judicial Eletrônico (PJe), da Justiça Eleitoral. 

O político foi escolhido para liderar a coligação "Linhares da Esperança”, composta pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e pelo Agir, após o PT desistir da candidatura de José Carlos Elias, que segue impedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) de se filiar ao partido. 

No último dia 2, o desembargador Dair José Bregunce de Oliveira, do TRE-ES, analisou embargos de declaração do PT sobre a filiação de José Carlos e deu um voto duro contra o partido.

"Extrai-se dos autos, porém, que a questão de fundo abordada pelo embargante já foi exaustivamente apreciada no julgamento do pedido formulado na petição cível, tendo o voto condutor da resolução consignado, de maneira clara e sem omissões, que o senhor José Carlos Elias não se encontra quite com a Justiça Eleitoral, por estar com seus direitos políticos suspensos em razão de condenação por improbidade administrativa, não podendo exercer o direito ao voto, nem regularizar sua situação eleitoral, enquanto perdurar referido impedimento, com base em certidão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral, datada em 16.05.2024”.

Mesmo com a decisão do TRE-ES, o partido já vinha conversando internamente sobre a possibilidade de substituir Galego por José Carlos Elias, conforme apurado com interlocutores da legenda na cidade.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA