Nesta terça-feira, 03, durante o Seminário de Práticas Exitosas do Material Didático Complementar do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Paes), a educação municipal de Linhares mais uma vez se destacou.
A professora Eliza Vitorazzi Braz, foi homenageada e ganhou medalha pelos resultados alcançados com o Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes-Alfabetização) em 2023 com os trabalhos desenvolvidos com a turma do 2º ano do ensino fundamental da escola CMEFITI Palmital.
"Esse reconhecimento é o resultado de um grande esforço técnico, que envolveu análise de resultados, atividades de reforço e projetos de avanço, um trabalho de gestão de turma com foco no estudante. Nosso objetivo é sempre esse, que os nossos alunos alcancem sempre os melhores resultados”, disse a professora homenageada.
Eliza enfatizou ainda que "foi um momento muito importante para mim. Retrata o reconhecimento pelo meu trabalho na educação. Me sinto muito realizada enquanto profissional, especialista em alfabetização”.
"Estamos muito felizes com essa homenagem. Mostra o comprometimento dos nossos professores com a educação das nossas crianças e também que estamos no caminho certo”, pontua a secretária Municipal de Educação de Linhares, Maria da Penha Valani Giuriato.
O objetivo do seminário foi compartilhar, divulgar e reconhecer as práticas pedagógicas desenvolvidas com o uso do material didático complementar do Paes e contribuir para a melhoria da aprendizagem dos estudantes capixabas. O Seminário realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), com o apoio da Gerência do Regime de Colaboração com os Municípios (Gerco).
Participaram do evento a secretária de Educação de Linhares, Maria da Penha Valani Giuriato, André Felipe Costa Souza, superintendente Regional de Educação, Rodrigo Fantim Alves Martins, assessor do Regime de Colaboração, Agda Lopes da Silva Almeida coordenadora do Paes no município e Joelma Fassina Perovano Tatagiba, articuladora do Programa Brasil Alfabetizado. O seminário aconteceu no Centro Cultural Abba, em Vitória.