Venda de calcinhas amarelas aumenta 20% antes do Réveillon

Superstição para virada impulsiona mercado, mas para ter sucesso financeiro real em 2025 é preciso ter foco. Veja dicas de um especialista para passar o ano no azul

Venda de calcinhas amarelas aumenta 20% antes do Réveillon
Amarelo, dourado... qual é a cor da riqueza? Essa é a pergunta que muita gente faz antes de definir o visual para a virada do ano. E se você pensa que pouca gente acredita no que pode ser apenas uma futilidade, se enganou. O reflexo disso é o aumento nas vendas de lingerie amarela ou dourada. 

O Laudiomar Cardoso é empresário e tem uma loja que vende lingerie no atacado e no varejo. Segundo ele, até o dia 31 a expectativa é vender nada menos do que 300 calcinhas amarelas.

"Esta é a única época do ano em que vendemos lingerie amarela, por causa da superstição. Como eu também vendo no atacado, tive que segurar algumas peças para atender as clientes que vêm à loja nessa reta final de ano. A partir de agora até o final do ano as vendas aumentam bastante", contou.

A vendedora Márcia Ferreira Bortolini também está animada e, segundo ela, as vendas já começaram. E não é só de calcinhas amarelas. "Veio aqui na loja um homem que comprou peças íntimas amarelas para a esposa, para ele mesmo e até para os filhos.  Todos atrás de prosperidade para a família". Ela aproveita para citar que as calcinhas têm preços a partir de R$ 3,99 e as cuecas R$ 9,99.

"Observamos também um crescimento nas vendas de calcinhas nas cores rosa (amor), vermelha (paixão), chocolate (estabilidade) e azul (tranquilidade), refletindo as diversas intenções e desejos dos clientes para o novo ano".




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA