Situação será revista em breve
Thursday, 28 de July de 2011
Inúmeras garrafas pet, sacolas plásticas e outros recipientes, monumento que marca a visita de Getúlio Vargas em estado deplorável, pichado, arranhado. Assim foi encontrada a Ilha do Imperador nesta quinta-feira (28), pela equipe que esteve no local a fim de fazer um levantamento, a fim de solucionar o problema.
A Ilha do Imperador, que é tombada como patrimônio histórico do Espírito Santo, teve todo aspecto atual explorado durante a visita que contou com dois representantes do governo do estado e com Josemar Eliaz Braz, diretor cultural do município. “A vistoria visa a implantação de políticas para a exploração turística e cultural. A ilha do Imperador é famosa pela visita do Imperador Dom Pedro II e além da visita ilustre, o outro fator que torna a ilha um ponto bastante conhecido é sua beleza. O aglomerado de pedra se mostra imponente bem no meio da Lagoa Juparanã”, elogia Josemar.
Josemar disse que encontrou pescadores acampados na ilha e que isto também gera problema, já que a permanência de pessoas representa também permanência de lixo. O Diretor cultural alivia, contudo, com a notícia de que em breve o problema será resolvido.
Quem também fez parte da visita foi Valdir Castiglioni Filho, gerente de Memória e Patrimônio da Secretaria de Estado da Cultura, a SECULT. Ele tem vistoriado todos os bens históricos do Espírito Santo que são tombados. “estamos fazendo uma avaliação do estado que os bens estão”, resumiu.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
Aconteceu, ta no site!