Um homem de 29 anos foi assassinado a tiros às margens da estrada de acesso à comunidade de Jataipeba, na zona rural de Linhares, na noite de terça-feira (7). A vítima foi identificada como Vilson Alves dos Santos, e, segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que os autores dos disparos estariam em uma moto vermelha e fugiram do local logo depois.
Vilson sofreu seis perfurações espalhadas pelo corpo, conforme o boletim de ocorrência da PM. Ele teve a morte constatada no local por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme boletim de ocorrência da PM, Vilson era conhecido na região por ter um comportamento violento e havia recentemente sido preso por porte de arma e por efetuar disparos. Segundo os relatos recebidos pelos policiais, os moradores tinham medo do homem.
Os militares tiveram a informação de que havia uma arma na casa de Vilson. Eles foram até o local e encontraram um revólver com seis munições intactas. A PM verificou, em testes, que o armamento tinha capacidade de ferir a integridade física.
O corpo de Vilson foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e depois liberado aos familiares. Consta em documentos que a vítima é natural da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia.
A reportagem procurou a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.