A Polícia Civil de Linhares concluiu a investigação que levou para a prisão Maurício de Souza Dias, de 22 anos, que por não aceitar o fim do relacionamento seqüestrou a filha de 16 anos da ex-companheira. Ele foi indiciado pelos crimes de roubo de veículo, seqüestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Se condenado poderá pegar até 15 anos de cadeia.
No dia do crime, armado com uma pistola, Maurício rouba um veículo de aplicativo GM Prisma, cor prata, segue para a casa da ex-companheira e como ela não está no imóvel, sequestra a sua filha de 16 anos da mulher e foge para a cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. O plano de Maurício era convencer a mulher a voltar para ele.
"A Polícia Civil toma ciência da situação e começa as investigações, tentando localizar o indivíduo, o veículo roubado e a adolescente sequestrada. Quando o elemento viu que o plano não ia dar muito certo, retorna para o Espírito Santo, vindo da Bahia, passa em alta velocidade pelo da PRF em São Mateus. No trajeto é acompanhado por viaturas da PM de São Mateus, desvia da BR 101 para dentro de um bairro de São Mateus, onde é cercado e preso”, conta o titular da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Os policiais civis de Linhares que já estavam chegando em São Mateus para ajudar na abordagem do criminoso, trouxeram a vítima de volta para Linhares e a reintegraram para a família.
"Veículo roubado recuperado, refém resgatada sem lesões ou violência, preso em flagrante por roubo, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado. Caso seja condenado pelos crimes, poderá pegar uma pena de até 15 anos de cadeia”, explicou Lucindo.
Maurício encontra-se preso no Centro de Detenção Provisória de São Mateus à disposição da Justiça. A foto é de divulgação da Polícia Civil.