Suspeito de matar peão de rodeio a tiros em Governador Lindenberg é preso pela polícia

Contra o suspeito, que não teve o nome revelado, havia um mandado de prisão temporária em aberto, que foi cumprido nesta segunda-feira (8) pela Delegacia de Governador Lindenberg

Suspeito de matar peão de rodeio a tiros em Governador Lindenberg é preso pela polícia
Foi preso nesta segunda-feira (8) o indivíduo suspeito de matar a tiros o peão de rodeio Kennedy Carminati Scarton, na noite do dia 29 de junho. A vítima foi assassinada durante a festa da cidade de Governador Lindenberg. A informação da prisão foi divulgada pela titular da Delegacia de Polícia do município, delegada Jaciely Favoretti Souza. 

Contra o suspeito, que não teve a identidade divulgada, havia um mandado de prisão temporária em aberto, que foi cumprido nesta segunda-feira pela Delegacia de Governador Lindenberg. 

O suspeito do crime havia se apresentado na Delegacia Regional de Colatina na tarde do dia 1º de julho. À época, ele deu a versão dele sobre os fatos e entregou uma arma. Depois disso, acabou liberado, pois não existiam elementos para a prisão em flagrante e não havia mandado de prisão em aberto.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Kennedy e o suspeito tiveram uma discussão. Na ocasião, a vítima acusou o suspeito de estar praticando maus tratos contra os animais que iriam participar do rodeio.
 
"Durante a discussão, o suspeito negou que estaria maltratando os animais e no dia seguinte, os dois se encontraram novamente, houve uma nova discussão, que infelizmente resultou na morte do Kennedy. Nós representamos pela prisão temporária do suspeito e o pedido foi deferido pela Justiça”, disse Delegada Jaciely Favoretti Souza, titular da DP de Governador Lindenberg.
 
Após ser preso, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Depois, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O inquérito policial será finalizado e remetido ao Poder Judiciário. Segundo a Polícia Civil, o suspeito será indiciado pelo crime de homicídio qualificado cometido por motivo fútil e com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA