Siga o Site de Linhares no twitter: @sitedelinhares
Friday, 25 de February de 2011
Metade no estilo convencional e metade índios eles quase pararam o trânsito na esquina da Avenida Jones Santos Neves com a Rua Monsenhor Pedrinha, uma das mais movimentadas do Centro, e em plena 10 horas desta sexta-feira (25). Eles são três índios adultos, sendo dois homens e uma mulher, da tribo Shuaras, que atraíram quem passou pela esquina citada e venderam muitos CDs.
Os instrumentos de sopro dos homens que trajavam calças, e que estavam cheios de adornos indígenas, pareciam encantar as pessoas. O Site de Linhares registrou uma pequena “canja” de “Aline”, enquanto a mulher, de saia e blusa, vendia CDs.
Quem passava de carro reduzia a velocidade a fim de ver o que acontecia e acabava quase parando para ouvir o som que vinha dos instrumentos.
Até um andarilho fixou-se no local e ficou ouvindo as canções, sentado na calçada e encostado no muro do Colégio Bartouvino Costa. Dentro do estabelecimento de ensino as aulas do turno matutino seguiam a todo vapor.
Comerciários das lojas próximas, também não resistiam e seguiram para as portas dos estabelecimentos a fim de ouvirem as canções.
Esta é a segunda vez que os Shuaras são manchete no Site de Linhares.
Veja Também:
Cultura indígena na Praça Nestor Gomes www.sitedelinhares.com.br/noticia-903-Cultura+indigena+na+Praca+Nestor+Gomes
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
Aconteceu, ta no site!