Consciência Negra: serviços essenciais de saúde vão funcionar em Linhares no feriado nacional

O expediente ao público retorna na quinta-feira, dia 21.

Consciência Negra: serviços essenciais de saúde vão funcionar em Linhares no feriado nacional
O Dia da Consciência Negra, comemorado na próxima quarta-feira, dia 20 de novembro, pela primeira vez, este ano, será feriado em todo país. O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra celebra a luta de Zumbi e a resistência dos afrodescendentes no Brasil.

Em decorrência do feriado nacional, não haverá atendimento nos órgãos públicos municipais exceto os que não permitem paralisação ou funcionamento em regime de escala como o Hospital Geral de Linhares (HGL), Unidade de Pronto-atendimento Infantil 24 horas (UPA Infantil), Central de Ambulâncias e a Guarda Civil Municipal.

Além disso, duas unidades de saúde – Planalto e Bebedouro – funcionarão normalmente. O serviço de limpeza pública também atuará sem interrupção, e não haverá aulas na rede municipal de ensino.

Confira como funcionam os demais serviços e equipamentos públicos:

Prefeitura Sede – Não haverá expediente na sede da Prefeitura de Linhares e demais secretarias que funcionam em prédios próprios.

Saúde – As unidades básicas de saúde de Planalto e Bebedouro funcionarão normalmente, das 7 às 19 horas. As demais unidades estarão fechadas.

O Hospital Geral de Linhares (HGL) e a Unidade de Pronto-atendimento Infantil (UPA 24 Horas) funcionarão 24 horas. A Central de Ambulâncias também atenderá pelos telefones: 27 99878-0980 ou 3150-1298. 

Segurança – A Central de Videomonitoramento funcionará normalmente, assim como o plantão da Guarda Civil Municipal pelos telefones 27 3199-1344 e da Guarda de Trânsito: 3199-1358

Serviços Urbanos – A limpeza pública ocorrerá normalmente nos bairros. Não haverá coleta de entulhos na quarta-feira (20).

Escolas – Não haverá aulas nas escolas da Prefeitura de Linhares.

Outros serviços – A biblioteca pública municipal também estará fechada no feriado nacional.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA