Sedu e Sejus promovem X Festival de Xadrez para Estudantes Privados de Liberdade

Um dos estudantes é de uma escola de Linhares

Sedu e Sejus promovem X Festival de Xadrez para Estudantes Privados de Liberdade
Estudantes internos do sistema prisional capixaba participaram do X Festival de Xadrez para Estudantes Privados de Liberdade da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo. Promovido pela Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Secretaria da Justiça (Sejus), o evento tem o objetivo de promover a integração dos estudantes e contribuir com o processo de ressocialização.

A secretária de Estado da Educação em exercício, Andrea Guzzo, falou sobre a ação. "O Festival, além de mobilizar o desenvolvimento da memória, concentração e o raciocínio lógico dos estudantes participantes, é uma oportunidade de interação social com outras pessoas e espaços, favorecendo o processo de ressocialização desses estudantes. Para nós, da Sedu, também é uma experiência muito significativa, pois nos permite acolher nossos estudantes privados de liberdade e apresentá-los aos representantes dos setores que cuidam do processo de escolarização”, frisou.

Nesta edição, participaram da competição 20 internos de cinco unidades escolares: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Águas do Rio Doce, em Colatina; EEEFM Cora Coralina, em Vila Velha; EEEFM Nelson Mandela, em Viana; EEEFM Professora Inah Werneck, em Cachoeiro de Itapemirim; e EEEFM Professor Manoel Abreu, em Linhares, sendo doze homens e oito mulheres, que cursam a 6ª e a 7ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª etapas da EJA – Ensino Médio.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA