Motorista é detido após bater com carro em viaturas da PM em Linhares

Não houve registro de feridos.

Motorista é detido após bater com carro em viaturas da PM em Linhares
Um homem de 33 anos foi detido após fazer manobras perigosas com e bater com o carro em viaturas da Polícia Militar na ES 248, na zona rural de Linhares,  na manhã desta quinta-feira (19). Segundo a corporação, o suspeito conduziu o veículo na direção dos automóveis policiais e, como reação, os militares atiraram em direção ao carro. Não houve registro de feridos.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram ao local após receberem informações de que um indivíduo estaria em surto e dirigia de forma perigosa. Quando o suspeito percebeu a presença policial, ele entrou em um Volkswagen Fox branco e arrancou bruscamente, batendo na lateral esquerda de uma viatura. Em seguida, dois policiais realizaram disparos, mas o indivíduo conseguiu fugir pela rodovia, avançando contra as viaturas e outros veículos que trafegavam.

Em outro momento, próximo a uma rotatória, uma viatura parou atrás do carro e os militares saíram para realizar a abordagem. O suspeito então acelerou em marcha ré, colidiu novamente, na parte dianteira de outra viatura, e fugiu mais uma vez. A PM realizou o acompanhamento, até o momento em que o homem perdeu o controle do veículo ao chegar em uma curva e se chocou contra as placas de sinalização.

De acordo com a corporação, mesmo após ser abordado, o homem resistiu avançando contra os militares, que precisaram utilizar o taser – arma de eletrochoque – para contê-lo. Ele foi levado ao Hospital Geral de Linhares (HGL) para atendimento médico e, em seguida, conduzido à 16ª Regional de Linhares. Já o veículo utilizado foi recolhido ao pátio.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Linhares. "Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante", finalizou.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA